terça-feira, 19 de agosto de 2008

Dorival Caymmi vira nome de rua no Rio




Homenagem foi publicada no Diário Oficial da prefeitura nesta terça-feira.
Prefeito determinou também luto oficial na cidade por três dias.
O cantor e compositor Dorival Caymmi, que morreu no sábado (16), aos 94 anos, foi homenageado nesta terça-feira (19) pela Prefeitura do Rio por meio de dois decretos: um que estabelece luto oficial na cidade por três dias, e outro que dá seu nome a uma rua no bairro do Leblon, na Zona Sul da cidade. A Rua Dorival Caymmi, antes conhecida como Rua B, começa na Avenida Visconde de Albuquerque, lado par, depois da Rua Capitão César de Andrade.

Nascido na Bahia, Caymmi veio para o Rio de Janeiro aos 24 anos, onde desenvolveu uma carreira reverenciada no Brasil e no mundo. Compôs inúmeras canções, como “Marina”, “Saudade de Itapuã”, “Modinha para Gabriela”, “Maracangalha”, “Você já foi à Bahia?”, “A Jangada voltou só”, “Oração de Mãe Menininha”, “O que é que a baiana tem?” e “Rosa Morena”, entre outros clássicos da Música Popular Brasileira.

O cantor morreu em sua casa, em Copacabana. Ele sofria de insuficiência renal e teve falência múltipla dos órgãos. Caymmi lutava contra um câncer renal desde 1999 e permanecia em internação domiciliar desde dezembro de 2007.


Caymmi era casado há 68 anos com a cantora Stella Maris e deixa três filhos, Dori, Nana e Danilo, também músicos, além de sete netos e cinco bisnetos.

rapidinho.




Nenhum comentário: